Declaração SFDR

Não consideração dos impactos negativos sobre os fatores de sustentabilidade

(declaração para efeitos do art. 4º do Regulamento 2019/2088 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de novembro de 2019 (“SFDR”) )

A GoldenSGF – SOCIEDADE GESTORA DE FUNDOS DE PENSÕES, S.A (“SGF”), enquanto criadora de produtos de pensões não tem considerado os impactos negativos das decisões de investimento sobre os fatores de sustentabilidade.

A correta consideração de tais impactos depende da divulgação e consolidação de indicadores standards sobre os fatores de sustentabilidade, pelo que a SGF considerou, na ausência de indicadores consistentes, não proceder à mensuração do impacto negativo dos investimentos nos fatores de sustentabilidade.

Com a entrada em vigor das especificidades técnicas definidas na “Regulatory Technical Standards” (“RTS”), a Golden-SGF encontra-se num período de revisão estratégia do seu posicionamento sobre este tema.

A presente informação consolida a declaração de não consideração dos impactos negativos para os efeitos do artigo 4.º, n.º 1, alínea b) do Regulamento 2019/2088 de 27 de novembro de 2019.

A presente declaração não implica que futuramente não se considerem os impactos negativos das decisões de investimento sobre os fatores de sustentabilidade, porquanto tal decisão dependerá da finalização e entrada em vigor de todo o quadro regulatório relativo à divulgação de informações relacionadas com a sustentabilidade.