Rentabilidades até março 2025

Nota: As rentabilidades mencionadas são líquidas de comissões administrativas, de gestão e de depósito, calculadas com base no valor da UP.

A rentabilidades dos últimos 3 anos são rentabilidades acumuladas.
Rentabilidades passadas não são garantia de rentabilidades futuras.

YTD – Year to date – Rentabilidade acumulada desde o início do ano


O mês de março caracterizou-se por um ambiente de elevada volatilidade, com uma tendência generalizada de aversão ao risco a dominar os mercados financeiros globais, ainda que com impactos e amplitudes de movimentos substancialmente díspares entre as várias classes de ativos e geografias.

No segmento obrigacionista, enquanto em euros março encerrou com desempenho negativo, a curva em USD registou um ligeiro recuo nas yields/ganhos em preços, com ambos os mercados a serem fortemente condicionados pelo novo posicionamento da Administração Trump relativamente aos acordos de parceria internacionais e pela reação suscitada em Bruxelas.

Neste contexto, o governo alemão anunciou formalmente um pacote de investimentos de grande dimensão e âmbito plurianual nos setores da defesa e infraestruturas, que se implicará uma despesa adicional entre os €500 mil milhões e os €1 000 mil milhões.

Este movimento, aliado à preparação de outros membros da União Europeia para aumentarem também os seus investimentos nestes setores, despoletou uma subida das taxas de juro do euro ao longo das suas curvas de rendimento com os investidores a anteciparem um grande volume de novas emissões.

Estamos confiantes que, ao mantermos os nossos princípios de preservação de capital, orientação para a rendibilidade e independência financeira, iremos, certamente, atingir estes objetivos!

Comentário Financeiro março 2025Descarregar
Rentabilidades Golden SGF março 2025Descarregar