Solidariedade: Sabia que pode poupar e, simultaneamente, ajudar quem mais precisa?
E se lhe disséssemos que pode ser solidário sem ter qualquer custo?
Ao fazer a subscrição de um Plano Poupança Reforma (PPR), através da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CUIDADOS PALIATIVOS, esta irá receber um donativo anual.
Neste artigo explicamos-lhe tudo!
Sabia que as pessoas (crianças e adultos) que vivem com uma doença crónica e limitante, provavelmente incurável, têm ao longo do seu percurso muitas necessidades para além das relacionadas apenas com os aspetos físicos ou médicos da doença?
Existem toda uma série de problemas psicossociais, emocionais, espirituais, que afetam a pessoa e o seu agregado familiar e que precisam de ser abordados o mais precocemente possível com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida. Há aprendizagens a fazer, decisões a tomar, cuidados a planear…
Daí a importância dos cuidados paliativos!
Os cuidados paliativos procuram versar todos estes aspetos, numa abordagem proactiva e multidisciplinar. São hoje em dia considerados um direito inquestionável para doentes e famílias. Procuram proporcionar uma “boa vida” e não apenas uma “boa morte”.
A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) é uma sociedade científica, criada em 1995 com o objetivo de dinamizar a formação de profissionais e a prestação de cuidados paliativos para adultos e crianças. Tem igualmente servido como intérprete das necessidades das pessoas junto dos decisores políticos.
Para dar continuidade à sua missão, influenciando positivamente a vida das pessoas e construindo um mundo melhor, a APCP precisa do contributo de todos!
Como?
Subscrevendo um PPR na Golden SGF, através da APCP onde parte do comissionamento gerado reverte para a APCP!
O nosso objetivo é atuar ao mesmo tempo em 3 pilares:
– Complemento à poupança, com benefícios fiscais
– Literacia financeira (cidadania)
– Responsabilidade Social (ajudar quem ajuda)
Atualmente a expectativa de que o sistema público venha a ser incapaz de garantir o pagamento de pensões de reforma que permitam no futuro a manutenção do nível de vida dos beneficiários, leva que essa responsabilidade seja, cada vez mais, transferida para as pessoas, as empresas, os sindicatos e as associações.
Neste sentido, a Golden SGF está disponível para criar as condições mais favoráveis para a subscrição dos seus PPR.
Do mais conservador ao mais dinâmico, a Golden SGF tem uma carteira base de cinco Fundos de Pensões PPR que aconselhamos consoante o ciclo de vida do subscritor, atendendo ao perfil de risco.
Sobre estes produtos a Golden SGF compromete-se a praticar condições especiais aos Colaboradores da APCP.
A APCP ainda receberá anualmente um donativo da Golden SGF, uma percentagem das comissões cobradas relativamente aos contratos realizados ao abrigo do presente protocolo.
É fácil ser solidário, não é?
Não perca mais tempo. Fale connosco, esclareça as suas dúvidas e comece a ajudar já amanhã!
Porque quanto mais cedo se inicia o envolvimento dos cuidados paliativos melhores serão os resultados na qualidade de vida e por vezes até no tempo de sobrevida!